9.4.07

Made in China

Estava eu hoje a passear a pé pela baixa gondómarense enquanto apreciava a bela paisagem deste reino, quando olho para uma "loja dos chineses" e tenho uma sensação de dejá-vu, sensação essa que logo desapareceu quando me apercebi que estava de facto a passar pela 3ª "loja dos chineses" no espaço de 300m. E aí sim apercebi-me, estamos a ser invadidos!!!!
Neste momento devem estar a pensar, tu queres ver que este gajo é xenófobo (ou neste caso chinófbo).
Mas asseguro-vos que não sou, tirando com a malta do Burkina Faso mas isso é outra história(que envolve cavalos, azeitonas e uma mulher barbuda com péssimo gosto para after-shave), mas têm que admitir que este povo de olhos em bico tem o seu
quê de estranho...
Se não vejam, não basta serem de um dos dos países com mais pessoal, inda tinham que ser todos iguais; e mais, que história é aquela de abrirem lojas porta sim porta não, a vender exactamente os mesmos artigos, artigos esses que são vendidos a preços de tal forma ridículos que parecem não pagar sequer o material utilizado para fabricar o dito artigo; somando a isto aquele hábito irritante que os gajos têm de mandar os filhos espiar cada pessoa que entra na loja, não vá alguém querer roubar um kit de 922 pentes de plástico no valor de 0,99Eur; isto já para não falar daquela língua que eles falam(já repararam que eles podem falar 2 horas consecutivas que parece que não dizem duas palavras iguais).
Vamos agora analisar tudo isto:
-Vêm para cá aos magotes
-São indistinguiveis
-Abrem milhares de "lojas" que não podem dar lucro
-Têm a mania de espiar as pessoas
-Falam em código
(Notem que em nenhum momento referi aqueles olhinhos com ar suspeito, porque esses devem-se unicamente ao facto de eles verem televisão muito perto do ecrã, pelo menos foi o que a minha mãe me disse...)
Ora, somando tudo isto, podemos concluir que os gajos tão a preparar uma invasão a larga escala, usando como bases aquelas lojas manhosas, invasão esta que está a ser preparada há anos pelos restaurantes chineses, cuja falta de higiene nos está a enfraquecer aos bocadinhos.
Mas não se preocupem já mandei uma carta a avisar El Rei desta conspiração e estou em crer que ele agirá em breve(aliás ele só não o tinha feito antes porque parece que os chinocas costumam ser bastante "generosos" com os fiscais camarários).
Por isso aguardem mais notícias, até lá, tenham cuidado com malta de olhos em bico, se os virem fujam liguem à P.M.(ai não sabem o que é a P.M., vão ver as crónicas mais antigas)

GONDOMAR!!! GONDOMAR!!! GONDOMAR!!!

3 comments:

Maw said...

Estou maravilhado! Impressionado, este homem é um visionário! Parabéns pelo blog, continua. Se queres ler umas merdas interessantes vai ver o meu blog:

http://www.parvoinc.blogspot.com/

dmonteiro said...

É isso, só faltava aquele toque final "Txica ta ta tum ti ta tum tá" (<-- tentativa de fazer aquele sonzinho típico oriental que soa mais ou menos assim: Txica ta ta tum ti ta tum tá).

Para além de teres razão, estás absolutamente correcto. Também já me tinha passado pela cabeça a ideia da conspiração chinesa à escala mundial, e acho que é sem dúvida o que está a acontecer.

É isso! Tás lá. (onde que que "lá" fique.)

www.estupidezcronica.blogspot.com

Dianone said...

olás a todos!! Bem eu não queria de todo ser inconveniente, mas já sendo queria, em primeiro lugar, explicar o porquê deste post: é que as últimas nóticias deixaram-me preocupada com o futuro do manager deste blog!!
Como eu sou uma pessoa extremamente culta e inclusivamente leio jornais de alta estirpe como o Metro e o Destack, fiquei hoje a saber que os 27 da União Europeia chegaram a um acordo quanto ás sansões áqueles que praticam crimes de racismo e xenofobia. Crimes esses que são tomados como crimes contra a humanidade e crimes de guerra. Passo a citar:
"Ao abrigo do acordo alcançado hoje, cada um dos países deverá penalizar, com um a três anos de prisão, a “incitação pública à violência ou ao ódio contra um grupo de pessoas, ou membros desse grupo, definido segundo a raça, cor, religião, ascendência, origem nacional ou étnica”."
(este excerto foi retirado do jornal "Público", para não ficarem a pensar que a minha fonte foi um dos jornais acima referidos.. era uma piada!)
Mas vá!!! Não podemos ser pessimistas!! O que são 3 anitos comparados com os 19 que tu, Michael Bolton, já passaste em custóias, por criação ilegal e em condiçoes precárias de gambuzinos??
Estamos contigo!

Bem agora a sério! Tirem-me esses gajos daqui! É que, visto que a minha casa e a minha família são sustentadas por um negóciozito de rua, corro o risco de ir parar abaixo da ponte!! E é chato porque faz frio! Se bem que os vernizes nos chineses são bem mais baratos!! e agora?? Estou confusa; num dilema! É que viver debaixo da ponte até é aceitável, agora sem esmalte??!!

Keep going with your blog ;)