14.1.08

Contos de um Rebelde

Ora viva caros leitores, há já bastante tempo que não publico uma crónica e isto deve-se a um conjunto de situações alheias à minha vontade, sendo algumas delas:

-Falta de tempo

-Falta de inspiração

-Falta de sexo

entre outras.

Mas o maior impedimento à minha escrita foi nem mais nem menos que a acção da ASAE, é verdade senhoras e senhores aqueles camelos que não têm mais que fazer do que andar a estragar o negócio das outras pessoas queriam fechar o meu blog só porque vieram cá fiscalizar e o meu teclado não tinha as dimensões regulamentares e por causa da colecção de baratas(vivas) que eu tenho no meu quarto. Felizmente eu lá expliquei aos senhores inspectores, ou mais correctamente aos ASAElhas (ok, nã resisti ao trocadilho) como eles preferem ser chamados, como as coisas funcionavam aqui por Gondómar e pronto, um micro-ondas e duas torradeiras depois eles lá perceberam que afinal tinham visto mal e estava tudo nos conformes.
Agora à crónica propriamente dita.

Estava eu ontem a ver um jornal quando me apercebo que em Portugal agora é proibido fumar em praticamente todo o lado onde seja susceptível de incomodar outros seres humanos, devo confessar, meus amigos, que fiquei chocado. Mas que democracia é esta em que já não se pode incomodar quem se quer com os nossos hábitos cancerígenos?
Ora imaginem a tristeza que vai ser de cada vez que alguém quiser ir jantar fora:
Chegar ao restaurante pedir o nosso jantarinho e começar a comer sem que ninguém das mesas mais próximas esteja a debitar fumo para cima do nosso bacalhau à lagareiro, qual dragão com a garganta irritada(sem referências clubísticas), sabem a quê é que isto leva? Mas eu digo-vos, leva a que consigamos de facto saborear a comida, logo come-se mais, problemas de obesidade!
Mas não é só isto, imaginem agora que vamos para uma discoteca, já não vai haver aquela característica neblina que faz lembrar o amanhecer nas Terras Altas, e isto sim é conduz a um sem número de problemas, dos quais mencionarei apenas uma par:

1º- Todas aquelas pessoas que devido à reduzida visibilidade nos pareciam não tão feias ao fim da 3ª cerveja, vão necessitar agora de pelo menos 7 cervejas e um shot de águas com gás para obter o mesmo efeito, levando-nos ao alcoolismo e todos os problemas que daí resultam, como cirroses, hepatites e Jorge Palma, entre outros;

2º- Vamos chegar sem aquele fumo entranhado na pele, o que é mau porque como toda a gente sabe o fumeiro é uma das mais antigas técnicas de conservação levando portanto à redução das esperança média de vida dos noctívagos.

Por tudo isto decidi que me vou revoltar contra o estado português, que teve esta atitude déspota, privando-nos de direitos constitucionais.
Pretendo portanto começar em breve com acções anti-governo (repararam que a minha revolta é tanta que até o tipo de letra mudou?), e posso desde já dizer que não estou sozinho, há todo um grupo de tabagistas e não só que está pronto para me acompanhar nesta campanha pela liberdade do nosso cancro.
Por isso jovem se, como eu, estás farto desta ditadura junta-te a nós, para que um dia os nossos filhos possam ver o mundo como nós o vemos, através da fumaça.
Despeço-me agora com uma frase desse célebre tabaqueiro e revolucionário, Jesus Cristo:

"Se alguém quiser seguir-me, tome o seu cachimbo e siga-me!"

GONDOMAR!!! GONDOMAR!!! GONDOMAR!!!

2 comments:

dmonteiro said...

Sho Bolton, é só para dizer que há qualquer coisa de estranho e diferente no teu blog. Não sei se é defeito meu, mas aparecem umas coisas escritas, diferentes de há quatro meses atrás. É só para avisar porque poderá estar a causar incómodo a alguém...

:) Agora a sério, tá giro, tá giro. Gostei das "terras altas". Acho que torna a crónica logo muito mais bonita, fazendo lembrar, ora deixa cá ver.. hum... eu.

É isso! Então até Maio!

Ska said...

Se o texto não fosse tão grande, juro que era um grande candidato ao mítico "plágio cigano".
Concordo, as terras altas estão extremamente coisas.

RC's para ti e para os teus.