25.7.07

Darwin volta que estás perdoado


Olá caros leitores, há já algum tempo que não vos escrevia, caso queiram saber a razão deste meu afastamento do querido público podem pedir satisfações ao corpo docente do ICBAS.
Mas passemos ao que interessa(pelo menos ao que me interessa a mim, e uma vez que este é o MEU blog, o que me interessa é a única coisa que importa), escrevo-vos hoje para vos comunicar que finalmente me converti ao darwinismo. (Para os mais ignorantes por favor saiam do meu blog; para os restantes - teoria que defende que as espécies evoluem de forma a que só os elementos mais aptos sobrevivam, a chamada selecção natural)
Imagino eu que neste momento estejam a curiosos do porquê desta minha conversão. E imagino isto não porque seja lógico mas sim porque tenho uma imaginação bastante fértil. Para satisfazer a vossa curiosidade cá vai:
O grande motivo da minha conversão ao darwinismo foram os carecas; e pensais vós:
-Cá está o gajo a usar os carecas como uma metáfora para representar as pessoas mais velhas e sábias.
E para não variar muito estais errados! Se eu quisesse dizer pessoas mais velhas e sábias dizia...
Não! O motivo da minha conversão foram mesmo "Os Carecas", também conhecidos por pessoas destituídas de cabelo, ou melhor, os carecas foram a confirmação de que Charles Darwin estava certo e digo confirmação porque eu já suspeitava que o gajo tinha razão quando ouvi a teoria de que nós tínhamos evoluído a partir dos macacos(só alguém que nunca tenha visto uma novela brasileira que conte com a participação do Tony Ramos é que duvida disto) mas só agora tive realmente a certeza de que o Charlie estava certo.
Depois disto decidi publicar esta minha tese que vem completar as teorias do Charlie.
Esta tese vem mostrar não só que sou uma pessoa extremamente brilhante, bonita e infinitamente sensual mas também que sou muito mais inteligente que o Charlie. Porque o gajo mostrou-nos de onde viemos (para os leitores que estão a pensar - "viemos??? mas eu nem viajei recentemente" - trata-se de uma metáfora, o que eu quero dizer de facto é que o gajo nos mostrou o nosso passado(para quem não sabe o que é uma metáfora... Vai para a escola ó tono/a)) mas eu vou mostrar para onde vamos (Que diabo! Não! Não vão a lado nenhum é outra vez a história da metáfora). É verdade, e é aqui que entram os carecas. Sim, meus senhores e minhas senhoras os carecas são o nosso futuro. Oh porque essas caras de espanto? Não me digam que nunca tinham pensado nisto!!!
Ai tenho que ser eu a explicar-vos tudo... Mas pronto, cá vai:
Pensem bem meus amigos (os restantes também podem pensar se quiserem). Nós evoluímos a partir dos macacos certo? Os macacos têm muito mais pelo que nós. Ora aqui está o primeiro facto que apoia a minha teoria, desde que começamos a evoluir até hoje temos vindo gradualmente a perder pelo. Mais uma coisa, ao longo da nossa vida o cabelo tende a ficar mais fino e em alguns casos mesmo a cair, aqui temos um sinal de que o nosso corpo tenta evoluir ao longo do tempo; e se pensarmos bem, a cada geração parece que nos tornamos carecas mais cedo. Por fim, já repararam que todos os extraterrestres de que se conseguem obter imagens são carecas e vêm quase sempre de civilizações mais evoluídas que a nossa.
Ora aqui está, e para os mais cépticos passo já a enumerar algumas vantagens de ser careca:

Nos primórdios dos tempos,
- Quando os homens eram caçados por dinossauros, leões, jacarés, avestruzes e gafanhotos, o cabelo seria um impecilho uma vez que esses animais o poderiam agarrar para nos apanhar;

-O cabelo pode cair para a frente dos olhos do homem enquanto este caça podem custar-lhe a sua presa

-O cabelo é um ambiente óptimo para a criação de parasitas.

Actualmente,
-A quantidade de dinheiro gasto diariamente em gel, champô, laca e substancias afins;

-O tempo gasto no acto da penteação;

-O risco de sermos apanhados pelo cabelo numa ventoinha(pronto está bem, este último foi ridículo mas não me lembrava de mais nada).

Posso então concluir que dentro de algum tempo todos seremos carecas, o que nos conduz também à noção de que o próximo elo na cadeia evolutiva será o Sr Pierre Luigi Colina.

GONDOMAR!!! GONDOMAR!!! GONDOMAR!!!

5 comments:

dmonteiro said...

É por estas e por outras que vou de seguida rapar toda e qualquer pilosidade do meu corpo.

pedro lopes said...

isso é giro, vá! mas tem alguma coisa a ver com gondomar gondomar gondomar??? insultei te no teu proprio blogue,

aguenta te com esta tu é que querias festa!!!!




ps. (se bem que podes apagar isto)

Maw said...

Outro argumento seria:
-É dos carecas que elas gostam mais!

Enfim said...

Enfim....esta coisa da teoria evolutiva deixa-me assim apreensiva, porque apesar de tudo o tony Ramos não tem umas narinas capazes de se equipararem a verdadeiros duplex de armazenamento de muco "entumescido"(assumo que isto é lido por imberbes mas com cartão de eleitores)....já uns e outros, menos pilosos...sendo que na minha condição gimbro/clássica....o menos "pilosos" não me assoa...ops....soa...era soa:)...mas com coisas...e tal...nomeadamente várias....eu ligaria "grosso modo".....e este groso nada tem a ver com as pilosidades descritas acima....com a teoria da relatividade...isto é....( sim, essa, a do gajo que andava sempre com o cabelo ao estilo aguas frezze com muito gás...)...a minha questão é....um cabelo na cabeça de um careca....é pouco....mas já um canbelo na sopa....é demasiado....relativo, não?...crie uma duvida?...metódica?....ou seja...quem somos, de onde viemos....para onde vamos... e se formos...iremos de tractor?...( ai porra ...esta era existencial....a do metodo é mais....só sei que não sei aparar cabelos..ou isso!...Mas essa....estás CARECA....de saber...Enfim...se não queres ler coisas..ainda mais "istuspidas"...que as tuas...muda de familia:)..um detalhe...( não estou a incomodar não?)....o drama dos carecas nada tem de darwiano...é senso comum...o problema não é o cabelo que lhes cai....é o que não volta a nascer...(vá lá chamar evolução a isto)....enfim...(sim...se eu aparecer estropiada numa valeta....já deixei em carta fechada....o nome do principal suspeito...e mais não escrevo)...beijo sem "escupo"...que somos familia...

SuRi said...

O teu proximo post sera "Darwin volta que estás perdoado II" não? Já que tens uma teoria sobre a queda de cabelo também terás alguma sobre o facto de alguns cientistas modernos considerarem que estamos a caminhar para a bissexualidade....gostava de ver se na teoria do Sr. Darwin existe alguma alíneazinha mais pequenina que nos assegure que isto não acontecerá a todos... Darwin, encaminha-nos para a luz!!!